segunda-feira, 9 de maio de 2011

Exercícios Físicos

Oi lindass!!
Estava lendo um site sobre Exercícios Físicos e achei interessante postar aqui no blog, pois estamos querendo mais saúde, boa forma, e aí vai algumas dicas pra gente ingressar nesse mundo mais saúdavel.

Exercício físico é uma parte essencial em qualquer programa de perda de peso e deve tornar-se permanente em seu estilo de vida.

Benefícios dos Exercícios Físicos

  • Queima de calorias e perda de peso;
  • Manutenção da tonificação dos músculos;
  • Melhoria na circulação;
  • Melhoria nas funções cardíacas e pulmonares;
  • Aumento do autocontrole;
  • Redução do estresse;
  • Aumento da habilidade de concentração;
  • Melhoria na aparência;
  • Redução da depressão;
  • Melhoria na qualidade do sono;
  • Prevenção de pressão sangüínea e colesterol altos e diabetes.
Mas para adquirir todos esses benefícios, deve-se ter muita força de vontade, dedicação e paciência, principalmente no início da prática. Porém, o mais importante é adquirir o hábito.

Dicas para iniciar a atividade física

A melhor maneira é progredir em passos pequenos. Assim como você fez para aprender a andar. Passos pequenos o suficiente que passem quase despercebidos e que a chance de fracasso de cada passo individual seja praticamente nula. Deixe-me dar um exemplo:
Você quer se exercitar? Já gastou um dinheirão em uma esteira de caminhada, mas hoje em dia a maior serventia dela é como cabide? Então, ao invés de tentar “revolucionar” e se comprometer a acordar às 5:00 da manhã e se exercitar por 1h até quase desmaiar, faça diferente.
Se comprometa a ficar em pé, parado na esteira, enquanto assiste a seu programa favorito na TV. Ou se isso for sacrifício demais, faça isso somente durante os intervalos, por exemplo. O segredo não é o quão grande é seu passo inicial, mas o comprometimento em sempre dar novos passos, mesmo que minúsculos.
Um segundo passo, por exemplo, poderia ser fazer a mesma coisa, mas agora com roupas próprias para exercício. E nesse caso, já que você está ali, parado, vai ver que talvez comece a andar ou correr antes mesmo de terminar a sua primeira semana.
A princípio parece bobeira ficar parado na esteira sem fazer nada, mas funciona. Em uma semana você já vai fazer algo que estava “tentando” fazer há anos.
Seguem algumas dicas de exercícios:

Exercícios Aeróbicos

São os que mais benefícios trazem ao organismo, diminuindo a chance de doenças cardiovasculares e melhorando a qualidade e a expectativa de vida.

Caminhada

É um excelente exercício se você está iniciando as atividades físicas na sua rotina. Dos exercícios aeróbicos, a caminhada é a modalidade que reúne o maior número de vantagens. Todas as pessoas que não apresentam limitações físicas importantes podem caminhar. A caminhada permite ao iniciante começar o seu programa de exercícios com cargas bem leves de trabalho e, com o tempo, ir progredindo lentamente, até atingir a intensidade ideal de treinamento.

O custo dessa atividade física é muito baixo e ela pode ser realizada em praticamente qualquer lugar, como na rua, nos parques, na praia, no campo, em pistas atléticas, ginásios. Ela também promoverá melhorias na saúde, queimará gorduras e trará bem-estar. Para a saúde, é muito melhor caminhar pouco do que não caminhar nada.
Musculação
 A função da musculação não é somente estética. Ela também é essencial para a saúde e o bem-estar. Hoje sabemos, por meio de diversas pesquisas científicas que o treino com pesos aumenta a massa muscular e traz inúmeros benefícios ao organismo como um todo.
Quando praticamos o treino com pesos, adquirimos massa magra. Com mais músculos no corpo, nosso metabolismo fica acelerado e consome mais calorias, mesmo em repouso. Resultado: perdemos peso com mais facilidade. Além disso, o treino de resistência fortalece os ossos, o coração e melhora a postura.
É fundamental a prática de musculação principalmente após os trinta anos – idade em que começa a diminuição de massa magra e que devem ser iniciados os primeiros cuidados para evitar a osteoporose. Entre vários outros cuidados, o treino com pesos ajuda o organismo a fixar o cálcio nos ossos, fortalecendo-os.
A musculação deve ser praticada juntamente com exercícios aeróbicos para que os benefícios sejam completos. Assim, você ganha um corpo mais forte e um coração mais resistente. E um corpo mais forte executa as tarefas diárias com mais disposição, energia e bem-estar.
A recompensa vem em forma de muita saúde, energia e de um corpo muito mais bonito.
Meninas e vocês praticam qual exercício?
Eu faço esteira quase todos os dias, os dias que não faço é preguiça, rsrsrsrsr, é porque a esteira fica na varanda da minha casa, quando eu morava em outra casa colocava na sala, e isso me animava porque ficava vendo novela e ao mesmo tempo fazendo esteira, mas nessa nova casa que moro a sala é muito pequena por isso tive que colocar na varanda. Quando estou praticando exercícios na esteira fico ouvindo músicas, mais tive uma ótima idéia, a partir de hoje vou assistir filme no notebook pra poder ficar mais tempo na esteira, eu amo filmes, vou juntar o útil ao agradável...e aí meninas gostaram da idéia? rsrsrsrsrsrsrsr...Volto mais tarde!!
Ahh vou deixar uma fotinha minha fazendo esteira...
Marido que tirou a fotinha...rsrsrsrsr


Tomando água pra hidratar o corpo

Beijinhos mega carinhosos!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Fuçando seu blog, criei coragem pra voltar as dietas...mas nao as malucas que eu fazia! E sim essa dos pontos! Espero muito que dê certo!O cumulo foi ouvir meu vizinho de 4 anos perguntar o que eu tenho dentro da barriga. Fiquei muito mal...

Anônimo disse...

Vou iniciar a dieta dos pontos. Valeu pela força indiretamente!