quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O porquê do meu sumiço...

Boa Tarde!!

Meninas ontem fiquei muito feliz , em uma semana iliminei 1 kg, não é ótimo, minha alimentação estou diminuindo a cada dia, pois estava comendo 6 a 7 colheres de arroz, agora já ponho 5 colheres de arroz.
Deixa contar pra vocês o que aconteceu nesse periodo que fiquei ausente aqui no blog, no ínicio de outubro fui pra Minas Gerais na casa da mamãe, cheguei pesando 62 kg, lá me soltei completamente, comia muito, era caixas de bombom, massas, frituras, não tinha controle de nada, muito ansiosa, com isso ganhei 5kg, agora estou com 67 kg.

Quando cheguei na casa da minha mãe estava meio deprê, procurei uma psicologa vi que estava com ínicio de depressão, comecei a fazer as terapias e fui melhorando, depois fico sabendo que estou com tireoide foi acontecendo tudo de uma vez, fiz exames e deu alterado, um pouco do desanimo é por causa da tireoide, sentia dores nas pernas, queda de cabelo, aumento de peso, por isso que as vezes eu fazia certinho a minha R.A mais iliminava muito pouco, vocês podem até lembrar dos posts que escrevia chateada de ter iliminado pouco quilinhos, a minha tireoide é a hipo, a que engorda, pois é a falta de hormônios, com isso o metabolismo fica mais lento, por isso fica mais dificil de emagrecer, mais já fui no endocrinologista fiz mais exames, aí ele me passou o remédio, to me sentindo bem melhor super animada pra fazer minhas coisas de casa, voltei a Patrícia de antes Graças a Deus...é isso meninas por isso que sumi, nem ânimo e cabeça eu tinha pra escrever no blog nem para fazer reeducação alimentar, mais já estamos na aréa de novo.

PS: Hoje escrevi rápido nem sei se ficou bom o texto, hehehehehehe...só queria que vocês amigas do blog soubesse o porquê do meu sumiço. Agora bola pra frente e bora malhar né Cássia?

Beijinhos mega carinhosos...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A sumida apareceu...

Voltei!!!!!

É isso meninas voltei, espero que seja pra valer e vai ser, nos útlimos dois meses aconteceu muitas coisas comigo por isso não apareci por aqui, mais no decorrer dos dias vou contando pra vocês.

Infelismente engordei, fico triste por isso, pois tinha iliminado 8 quilinhos e recuperei 5 quilinhos , mais não posso desanimar, se fosse tão fácil emagrecer, meu blog não teria o nome Encarando o Desafio de emagrecer, pois na verdade é um desafio muito grande pra mim, me olho no espelho e me pergunto Como fui deixar acontecer isso? não tive controle de mim mesma, me soltei completamente, jantava todos os dias, comia massas, frituras, refrigerantes durante as refeições, e as consequências estou sentindo agora nas roupas, e no meu auto estima.

Mais bora fazer tudo de novo, na verdade recomeçar de onde parei.

Espero vocês aqui comigo meninas me dando força e palavras de incentivo, agora vou mimi que já está tarde, beijinhos mega carinhosos!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dia de pesagem + Seja bem vinda Primavera

Meninas hoje foi meu dia de pesagem e fiquei muito feliz com que vi na balança, iliminei nesse 15 dias no desafio de inverno 1,400graminhas, meu peso era 62,800 agora estou com 61,400, mais também estou fazendo a R.A certinho, atividade física neca, mais daqui alguns dias quero voltar a fazer caminhada...
É isso meninas olhem meu lindo pesinho aí...

Super mega feliz..hehehehe

A primavera chegou a estação mais bonita do ano, seja bem vinda e quem ainda não começou a fazer R.A ainda dá tempo, ainda temos mais 3 meses para iliminar os quilinhos antes do verão, e aí meninas bora emagrecer?

Um lindo final de semana pra vocês!!
Beijinhos mega carinhosos...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

12°\15° Dia do Desafio de Inverno + Dicas para R.A + Indicação de Blog BorboletandoME

Tem muitas meninas que estão começando a fazer reeducação alimentar e quero dá algumas dicas.
Quando comecei a fazer minha R.A não cortei tudo de uma vez, foi um processo lento, porque estava começando a fazer uma dieta sem tomar moderadores de apetite e sabia que não seria fácil, a verdade é que eu pensava que não iria conseguir fazer a tal da dieta nem uma semana, lendo vários blogs descobri que eu tinha que fazer uma reeducação alimentar, aprender a comer, pois comer eu posso, mais com moderação, nada é proíbido!

Aí meninas o que eu fiz, comecei a trocar os alimentos, nas primeiras semanas da R.A comia era mordantela ou presunto com mussarela com pão de forma na janta, sucrilhos com danone, comecei a comer legumes, frutas, depois de um mês já estava mais acostumada a comer menos aí comecei a trocar esse alimentos por alguns mais light: a mortandela por peito de peru, carne vermelha por frango sem pele, pão de forma por pão com grãos, sucrilhos por aveia, danone activia light, mussarela por queijo, cortei o presunto, é isso lindonas essas são algumas dicas que tenho pra vocês, e espero que tenho ajudado um pouquinho.



Esses dias minha R.A está se saindo bem apenas no final de semana jaguei, comi um cachorro quente, mais não arrependi meninas, um dia na semana não tem problema, o ruim é que não estou fazendo A.F, por isso não posso ficar comendo muito, sexta-feira é dia de pesagem, estou otimista...rsrsrsr, espero ter iliminado do meu corpinho um quilo.

Lindonas hoje quero indicar pra vocês o blog da minha amiguinha de infância á Jaqueline, o link é http://borboletandome.blogspot.com/ , ela também está lutando contra a balança e aí vamos ajudar ela? Bora lá...

Beijinhos mega carinhosos....

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

6º/ 15º Dia do Desafio de Inverno

Meninas vim contar pra vocês como ta indo minha R.A, ta indo bem graças a Deus, depois que terminei o ramadan precisei de uma semana pra voltar com a R.A certinha, foi dificil, pensei que não ia consegui, mais desde de Segunda-feira estou comendo melhor, falta fazer atividade física, mais logo vou voltar a fazer caminhada, esperando algumas coisas se resolverem pra continuar.

Minha pesagem foi dia 8, como minha balança tinha acabado a bateria, fui na fármacia por isso não tirei fotinha e adivinhem quanto perdi, nadaa!!!! mais ta bom amores, melhor do que ganhar peso, não posso ficar me lamentando porque também não fiz certinho, nesse período comi muito. Meu peso atual é 62.800.

Olhem meu cardápio de hoje:
Café da manhã
Activia com aveia
Banana

Almoço
4 colheres de arroz
3 colheres de feijão
salada
Peito de frango

Lanche da tarde
Banana com aveia

Jantar
Sanduiche light

Tomei 3 litros de água, e hoje estou satisfeita com a minha R.A, e o nosso desafio de inverno já está acabando, dia 21, vamo pegar firme pra pelo menos perder umas graminhas até o último dia, e depois começar um outro desafio rsrsrsr, é assim, termina um desafio e já começa outro...
Esse é o meu lema...
Beijinhos mega carinhosos...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Nada melhor do que um dia após o outro!

Oi lindonas tudo bem? hoje eu estou ótima graças a Deus, e também graças as minhas amigas que tanto adoro, quero agradecer muito pela força, ontem estava precisando mesmo de todo esse carinho de vocês, amigas do blog e do facebook também... OBRIGADUUUU!! Ontem desabafei horrores com a minha amiga Yasmin, parecia uma metralhadora digitando...kkkkkkkkkkkkkk

Lindonas hoje levantei animada, fiz minha R.A certinha, tomei 2 l de água, com esse calor é fácil, comi de 3 em 3 horas, ficou faltando fazer só a atividade física, eu ia fazer só porque meu companheiro de caminhada não tinha chegado ainda em casa, e ele não gosta que eu faço sozinha, acha perigoso, o companheiro é o maridão viu gente...rsrsrsrsr, mais amanhã quero fazer sem falta, fazer R.A e não tá praticando algum exercicio físico eu não vejo resultados nenhum, por isso tenho que me mexer.
Ontem a noite fiz o seguinte, peguei minhas metas do dia a dia, e uma foto minha de quando pesava 57kgs, e coloquei na geladeira, então é o seguinte quando me der vontade de comer qualquer guloseima olho a foto e vou analisa, quero ficar assim ou voltar ao meu peso de antes? obvio que quero emagrecer né amigas...rsrsrsr, vamos vê se adianta, espero que sim, vai ser um lembrete pra mim sempre.
Olhem como está minha geladeira...rsrsr


Minhas metas para a R.A


Euzinha pesando 57 kg...me vendo todos os dias assim me dá aquele ânimo a mais..

Meninas mudando de assunto amanhã feriadão, quem vai ficar em casa é sempre bom ver um filminho, então vai algumas dicas pra vocês dos filmes que vi e adorei.

Cartas para Deus


Sinopse: Em “Cartas para Deus” (Letters to God), Tyler Doherty (Tanner Maguire) tem 8 anos e sofre de câncer, os médicos estão desacreditados sobre suas chances de vida. Apesar da situação difícil Tyler coloca sua fé em Deus acima de tudo, por meio de cartas diárias começa a escrever um diário sobre suas esperanças de que algum anjo possa salvá-lo.

PS: Esse filme é lindo, chorei horrores, o menininho é tão lindo.

Soul Surfer - Coragem de Viver

Sinopse: Soul Surfer traz a inspiradora história real de Bethany Hamilton, uma jovem surfistinha que decide voltar ao esporte depois de ter perdido o seu braço esquerdo num ataque de tubarão.

PS: É um filme de superação, amei, achei lindo, super indico.

Vou ficando por aqui, um ótimo feriadão pra todas vocês

Beijinhos mega carinhosos!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Amores hoje não estou bem!!!

É meninas a coisa aqui tá feia, minha R.A não está indo bem, final de semana jaquei muitoooo, aquela vontade de fazer a R.A sumiu, cadê meu ânimo, minha força de vontade? na verdade não sei dizer, e nem sei como vou resgatar aquela determinação de antes, ando muito desanimada, aff, estou morrendo de medo de engordar, pois não estou bem comigo mesma, e quando estamos assim aí fica o perigo de voltar ao peso de antes, com a tristeza vem a ansiedade, e com a ansiedade a vontade de comer, como gostaria de ser magra, ter nascido magra, ô sina viu!!
As vezes fico pensando cadê aquela Patrícia de antes, guerreira, forte, que sempre lutou pelo seus objetivos, não tinha medo de nada de ninguém, não sei...meninas vou parar de escrever porque daqui a pouco vou deixar é vocês deprimidas..

Hoje estou sem inspiração pra escrever, vim mesmo só pra vocês não pensar que desisti do blog, espero que amanhã estarei melhor, mais confiante, com os pensamentos positivos, com mais ânimo de continuar com a R.A, desistir não vou desistir jamais, peço a Deus todos os dias que me dê mais força, e sei que Deus nunca irá me abandonar!


Meninas obrigada sempre!!
Beijinhos mega carinhosos...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Meu primeiro dia de Reeducação Alimentar!

Oi lindonass!!

Hoje estou voltando a fazer minha reeducação alimentar, nossa vocês não imaginam como estou preocupada com meu peso, como vocês sabem em Julho mamys estava aqui em casa então não fiz a R.A certinha, esse mês de agosto fiz o jejum que é o ramadan que todos os muçulmanos fazem uma vez ao ano, foram 29 dias de jejum, tem pessoas que acha que fazendo jejum emagrece que nada, eu engordei mais de um quilo, isso não é bom, mas fiz o jejum de coração pra Deus e por isso não vou ficar me lamentando, a partir de hoje o jeito é correr atrás do prejuizo.

Meninas o problema sempre é o primeiro dia, fico estressada, ainda com esse tempo frio, essa chuvinha boa aí que dá mais vontade de comer, tomei meu café da manhã light, almoço comi mais do que menos, rsrsrsr, lanche da tarde, ok, e agora as 5 horas comi 2 pães, snifff!! não adianta comer e depois se arrepender, mais sempre acontece isso comigo, tenho que resgatar aquele ânimo que tava á dois meses atrás.

A pesagem estou fazendo de 15 em 15 dias do jeito que era antes, última pesagem foi dia 24 desse mês, to pesando 62,8 pra mim não é um peso satisfatório, mais os três anos que fiz o jejum engordava muito, porque comia igual uma doida a noite, esse ano consegui me segurar melhor pois aprendi muito fazendo a reeducação alimentar, a ansiedade me atrapalhou um pouco, imagino que tenha engordado um quilo.

Mais é isso meninas ainda falta 6 quilinhos pra perder, não posso desanimar ou largar tudo justo agora, preciso de vocês sempre, desculpa pela ausência aqui no blog, mais tenho certeza sem vocês não consigo levar minha R.A adiante.

Um grande beijo pra todasss!!!


sábado, 20 de agosto de 2011

Final de semana - Indificação de filme

Oi amores tudo bem com vocês?

Meninas hoje é dia de vê um bom filme, vou indicar alguns filmes que vi durante a semana.

Esposa de Mentirinha
Sinopse: Em Esposa de Mentirinha, um cirurgião plástico de caso com uma professora bem mais jovem pede à sua leal assistente que finja ser a esposa de quem ele está se divorciando para encobrir uma mentirinha casual. Após mais mentiras que saem pela culatra, os filhos da sua assistente também acabam envolvidos, e todo o grupo parte para um fim de semana no Havaí que mudará as vidas de todos eles.

A Garota da Capa Vermelha
Sinopse: Valerie (Amanda Seyfried), uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.

Coincidências do Amor
Sinopse: Kassie (Jennifer Aniston) é uma mulher madura e bem sucedida que sempre sonhou em ser mãe mas, infelizmente, o homem certo ainda não cruzou o seu caminho. A vida segue até que ela, enfim, decide fazer uma produção independente. Seu melhor amigo, Wally (Jason Bateman), é extremamente neurótico e não concorda com a escolha de Kassie, mas por gostar dela demais opta por não atrapalhar seus planos. Mas nem tudo nesta gravidez ocorre como planejado e as surpresas só estão começando a aparecer.

Amor e outras drogas
Sinopse: Maggie (Anne Hathaway) é uma mulher de espírito livre que não quer se amarrar de maneira alguma. Ela só esperava conhecer Jamie (Jake Gyllenhaal), um charmoso vendedor de produtos farmacêuticos que tem todas as mulheres aos seus pés. Aos poucos o relacionamento evoluiu e ambos descobrem que estão sob a influência da droga mais forte já inventada: o amor.

Um ótimo final de semana pra vocêss, espero que gostem dos filmes!!!

Beijinhos mega carinhosos...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Voltei para ficar!!!

Meninas voltei pra ficar, agora é sério, em Julho mamys estava em casa quase não entrava no blog, esse mês viajei pra Minas pra levar minha mãe, agora que cheguei vou estar todos os dias aqui com vocês.

O jejum está indo bem, tirando esse calor, aqui tá quente dia e noite ufaaa!! pra mim é mais dificil ficar sem tomar água, mais graças a Deus eu e marido estamos juntos no Ramadan, juntos ficamos mais fortes.

Lindonas quero pedir desculpa pela minha ausência á vocês e principalmente as meninas do desafio de inverno, a última pesagem foi dia 9, pesei mais não postei aqui no blog, estou pesando 62.400, perdi 200grs, bom demais, a próxima pesagem é dia 24 de agosto, espero os pesos de vocês amores.

Meninas é isso voltei pra ficar, e conto com vocês todos os dias por aqui...
Ahh vou deixar minha pesagem do dia 9 de agosto, tá bonitinho...rsrsrsr


Beijinhos mega carinhosos...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

9º\15 Dia do Desafio + Terceiro dia do Ramadan

Hoje tá um friozinho tão gostoso, no momento estou debaixo do cobertor com a minha mãezinha vendo TV, ô coisa boa, na verdade estou vendo tv e escrevendo pra vocês.

Quero contar pra vocês sobre meu dia do jejum, meninas estou trocando o dia pela noite, essa noite fui dormir depois das 4 horas da manhã, levantei com uma sede, estou até agora de jejum, sem água e comida, com esse tempo de frio é mais fácil de fazer jejum, mais agora me deu uma fominha, meninas deixa eu ir fazer a janta pois as 18 hors é a hora da quebra do jejum...

Olhem minha fotinha meninas fumando arguile...rsrsr



beijinhos mega carinhosos...

terça-feira, 2 de agosto de 2011

8º\15 Dia do desafio de Inverno + Ramadan

Lindonassss!!! tudo bem com vcs? eu estou ótima graças a Deus, meio sumidinha...rsrsrsrsr, mais estou de volta, meninas nesse mês de Agosto não vou fazer reeducação alimentar, pois estou fazendo Jejum do Ramadan, acho que nunca comentei com vocês, sou muçulmana e esse mês todo muçulmano faz o Ramadan o que é o Ramadan?

É um mês especial para mais de um bilhão de muçulmanos por todo mundo, porque eles acreditam que é o mês em Deus revelou os primeiros versos do Alcorão a Maomé. É um período para reflexão, devoção a Deus, e autocontrole. Os muçulmanos crêem que o Ramadã é o mais importante e mais sagrado mês do ano. Do nascer do sol ao ocaso, cada dia, por 30 dias eles se abstem de comida, bebida, podemos comer e beber ao anoitecer. A tradição também ordena abstenção de calúnias e fofocas, de usar perfume e até mesmo de ficar irritado ou olhar para alguma coisa ilegal. Todos os muçulmanos que sejam saudáveis e já alcançaram a puberdade são obrigados a jejuar. Maomé declarou no Hadith que: “Todo aquele que quebrar o jejum, mesmo por um dia, durante o Ramadã sem uma boa razão, nem mesmo toda a eternidade pode compensar”. Para muitos muçulmanos devotos este período é marcado por uma intensidade espiritual elevada, e eles passam estas noites orando e recitando o Alcorão.
Por isso meninas não vou fazer a R.A, esse mês quero me dedicar a Deus e ao meu jejum, durante o dia fico sem tomar água e comer, apenas a anoitecer que é a nossa refeição, mais vou contar todos os dias como está sendo o Jejum pra vocês, com certeza emagrecer esse mês não vou, mais não tem problema quando for em Setembro continuo com a R.A.

A quebra do Jejum de hoje foi menos calórico não comi tanto como ontem, meninas ontem comi tanto que comecei a passar mal, rsrsrsrs, marido danou comigo, não é certo comer muito na quebra do Jejum, marido fala que a gente tem que sair da mesa com um pouquinho de fome, pois temos a noite inteira pra comer, hoje mamys fez um bolo pra mais tarde,que delícia com esse tempo de frio ainda...hummm!!
AMANHÃ EU VOLTO AMORES....

Saudades de vocês!!
Olhem eu aí de hijab, gostaram? eu particularmente adoro essa foto, rsrsrsrsrsr


Beijinhos mega carinhosos...

terça-feira, 26 de julho de 2011

01°\15 Dia do Desafio de Inverno + pesagem!!

Oi lindonas estou de volta, desculpa pela ausência aqui do blog, quase não estou tendo tempo de escrever, mamys e sobrinho estão em casa e fico o tempo todo com eles, é tão bom, fico pensando quando eles forem embora nossa vou ficar muito triste, como é ruim morar longe da família.

Lindonas ontem foi o dia de pesagem perdi 100 grs, rsrsrsrsrsr, vocês acharam pouco, que nada, perdi muito, rsrsrsr, com a visita da minha mãe não estou seguindo minha R.A na linha, mais sem paranóia, depois que ela for embora vou correr atrás do prejuizo, só de não ter engordado nesses 15 dias tá ótimo.


Meninas do desafio me mandem o peso de vocês que amanhã vou postar a planilha, ok?
Saudades de vocêsss!!

Beijinhos mega carinhosos!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

3º/15 Dia do Desafio de Inverno + Aniversário de 3 meses do Blog

Lindonas sei que estou ausente no blog de vocês, mais é porque mamys e sobrinho estão em casa e quero dar o máximo de atenção á eles, porque depois vai embora, e vou demorar a vê-los novamente, espero que vocês me entendam.

Falando sobre minha R.A não está indo nada bem, de uma semana pra cá, to achando mais dificil de fazer a R.A e A.F, não sei porque, mais tá. Semana passada eu sei que é porque tava muito ansiosa, porque queria que chegasse rápido o dia de ir buscar minha mãe, mais continuo com dificuldade de fazer certinha minha R.A, sábado fomos no supermercado comprei tanta coisa gostosa, bolacha, bolo, caixa de bombom,  muitas coisas que no dia a dia não tem na minha geladeira e nem armário, rsrsrsrs, mais estou com visitas né meninas, e sobrinho ama tudo isso, mais quem não gosta? rsrs, no final de semana jaquei horrores, mais pensei que segunda-feira iria começar bem minha R.A, ontem fiz mais ou menos, porque meu lanche da tarde foi 3 pedaços de bolo, mais não jantei, hoje meu almoço foi escandaloso, comi duas vezes aquele tanto de arroz, tava delícioso, tinha cozinhado feijão, fiz kafta, vagem e salada, hummm comi muito, e no lanche da tarde comi um pão com café, não vou jantar por causa do meu lindo almoço gigante, pelo menos isso né, cadê aquela força de vontade de dizer não de tudo que engorda, hem? quero fazer de tudo para que amanhã faça uma R.A linda, e A.F, depois conto pra vocês, minha lista de dedicações que devo seguir na linha a partir de amanhã.

  • Tomar 2 litros de água
  • Comer de 3 em 3 horas
  • Fazer atividades físicas
  • Alimentação equilibrada
  • Não pular refeições
Quero dar os Parabéns ao meu lindo blog, ontem completou 3 meses, o blog ainda falta muito pra completar um ano, mais pra mim só de estar completando três meses é uma alegria, e o resultado estou vendo no corpitcho, lindonas vamos cantar Parabénsss para ele!!!! rsrsrs, e Parabéns para mim ter conseguido perder 5 quilinhos sem moderadores de apetite, obaa!!
Espero que esse blog possa ficar por muito tempo me ajudando, trocando informações com vocês que são muito especiais pra mim, que sempre tira um tempinho pra escrever palavras tão incentivadoras, carinhosas, obrigada Lindonas por tudo!



Beijinhos mega carinhosos!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

01/15 Dia do Desafio de Inverno + Pesagem

Lindonas tudo bem com vocês, comigo está ótimo graças a Deus, to super, mega feliz, minha mãe e sobrinho está em casa, nossa como é bom a casa cheia principalmente com a presença da minha mãezinha.

Ontem foi dia de pesagem, consegui iliminar 400 grs, bom demaisss!!!

Amores olhem a minha pesagem que lindinha...rsrs



Meninas do desafio me mandem o peso de vocês, ok?

Beijinhos mega carinhosos...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

12°\15 Dia do Desafio de Inverno + Obrigada

Meninas to passando rapidinho por aqui, pois quero agradecer todos os comentários que recebi hoje, fiquei mega, super feliz com o incentivo de vocês, obrigada de coração!! Hoje levantei bem melhor, nada como um dia após o outro, fiz minha R.A certinha, e A.F também, 40 minutos de caminhada.

Meninas posso reclamar da reeducação alimentar, chorar, rsrsr, mais desistir jamais, sempre fui uma pessoa muito forte, não é agora que vou amolecer, e com vocês me apoiando não tem como desistir.

Gente estou muito feliz amanhã estou indo pra Minas Gerais, bão dimais...rsrsrsrsrsr, é mineirinha hem, depois conto pra vocês como foi.


Beijinhos mega carinhosos...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

11°/15 Dia do Desafio de Inverno + R.A sofrimento

Nem ia postar nada hoje, mais resolvi escrever pra vocês, gente hoje de manhã fiz uma bobeira enorme, domingo é dia da pesagem do desafio, mais quem diz que aguentei esperar até domingo fui e pesei, e o resultado foi 100 grs a mais, na hora pra mim o dia acabou, desmoronei todinha, se vocês imaginarem o desânimo que fiquei, isso é um sofrimento pra mim, duas semanas pra cá realmente estou muito ansiosa, e fico pensando o tempo todo em comida, se vou sair com o meu marido sofro algumas horas antes de sair pensando que não posso comer muito, ou se possível não comer nada que engorda, minha mãe vai passar as férias aqui comigo, já fico pensando que já vou engordar nos dias que ela tiver aqui em casa, ta vendo tudo que vou fazer na minha vida eu penso nessa bendita R.A, to cansada meninas, sinceramente não é fácil, como queria ser magrinha, queria comer de tudo e não engordar, meu sonho. Hoje já chorei, fiquei mega triste de ficar emagrecendo tão devagar, ou até emagrecer nada, fazer uma R.A sem tomar remedio não é fácil, as vezes me sinto uma viciada em comida, ta bom meninas não vou ficar aumentando mais ainda minha angústia, tomara que amanhã me sinta melhor, espero.



Beijinhos mega carinhosos

segunda-feira, 4 de julho de 2011

9°/15 Dia do Desafio de Inverno + Final de semana + Dicas

Lindonas como foi o final de semana? o meu foi ótimo graças a Deus, primeiro final de semana light, não jaquei, ebaaa!  no sábado recebemos visita em casa, e fizemos churrasco, era tanta guloseima, Tabule, kafta, babaganuche(delícia), homus, coalhada, foi um jantar maraaa, mais resiti bem, ganhei até flores da minha mais nova amiga Meire, adorei...rsrsrsrsrsrs

Estou fazendo minha R.A na linha, e A.F também, desde de sexta-feira estou fazendo caminhada, minha esteira estragou, mais to achando melhor a caminhada, ontem eu e marido andamos 6km, agora é nos dois na reeducação alimentar.

Meninas tem algumas dicas aí pra vocês, espero que gostem:

Alguns alimentos pode ajudar retenção.
· Laranja, tomate, banana e manga, facilitam no combate o inchaço.O alho além de desinchar pode ajudar na pressão arterial.
· Ervas aromáticas, especiarias em geral folhas verde-escuras, que ativam a circulação. E ajuda a acelerar o metabolismo.
· Os melhores chás para este problema são chá verde, branco, de carqueja ou cavalinha.
· Consumir alimentos digestivos como Fibras como aveia, granola, ameixa seca e uva. Ajuda na limpeza do organismo, evitando prisão de ventre.
· Pepino, abobrinha, chuchu, alface, abacaxi, pêra e melancia, são praticamente compostos de água.
· Melão, salsão, aspargo, agrião, rúcula e almeirão, são diuréticos.

Outros só fazem atrapalhar na eliminação desses líquidos acumulados.
· Repolho, couve, couve-flor, batata-doce, leite. provocam a sensação de inchaço pois eles fermentam em seu organismo provocando gases.
· Alimentos com cafeína, como Café, chá mate, guaraná, achocolatado.
· Frituras, ketchup e mostarda, só fazem atrapalhar, em tudo.
· Doces, além de engordar, produz mais toxinas no organismo.
· Embutidos (salame, mortadela) e carnes como bacalhau e carne-seca, por ter muito sal, e enlatados, devido aos conservantes.

Cardápio de Hoje:

Café da manhã
Chá, omelete, meio pão sírio, requeijão, e morangos

Almoço

Arroz, Feijão, frango, abobrinha e salada

Lanche da Tarde
Banana com aveia

Jantar
1 Sanduiche, pão sírio com queijo e peito de peru

Beijinhos mega carinhosos...

sexta-feira, 1 de julho de 2011

6°\15 Dia do Desafio de Inverno + Cardápio

Oi lindonas, ontem não escrevi pra vocês, é porque me deu uma deprê, um desânimo, a minha vontade era fazer nada, ficar só deitada quetinha, contei pra vocês que durante a semana não fiz muita atividade física, e a minha R.A não foi tão perfeita como gostaria, só na quarta-feira que fiz caminhada, sei que se não fizer atividade física não emagrece, e nesse frio eu fico muito preguiçosa pra fazer algum exercício, deve ser por isso que fiquei tão chateada ontem, abria o blog pra vê os comentários incentivando com a minha R.A, as meninas me dando Parabéns, na hora que lia ficava super animada com as palavras das amigas, passava uns dois minutinhos, minha deprê voltava, anem , não, e nem conto pra vocês, quando foi tarde da noite me deu uma vontade louca de comer chocolate, tava com uma ansiedade, vai eu falar para o marido, ele lógico não gostou da idéia, mais ele viu que eu não estava bem, aí fomos no supermercado comprar chocolate, gente comprei uma caixa de bis, com uma condição do meu marido, eu comia a metade e ele a outra metade, ele fez isso pra eu não comer a caixa toda, que gracinha dele...rsrsrsrsrsr, ele é esperto, me conhece muito bem, se não fosse assim em uma sentada comia a caixa toda...rsrsrsrsrsrsrsr, que coisa feia!!

Essa semana tava desmotivada com a R.A, e também pra fazer algum exercício, não sei se é o frio, acho que sim, mais hoje estou bem melhor, fiz minha alimentação certinha, tomei dois litros de água, hoje consegui, eu e marido fomos fazer caminhada, foi uma delícia, voltei bem melhor, não quero e nem posso parar com a minha R.A. Meninas segue o cardápio de ontem.

Cardápio do Dia 30/06/2011 (Quinta-feira):

Café da Manhã

Leite -21 pts
2 torradas integral - 40 pts
Geléia - 12 pts
73 pts


Almoço

5 colheres de arroz - 80 pts
Feijão - 20 pts
Carne moida- 25 pts
couve - 0    
125 pts


Lanche da Tarde
Gelatina - 19 pts

Jantar
                                                         Sopa de legumes - 33 pts
Comi 246 pontos..



Por causa da minha ansiedade comi meia caixa de Bis, sniff, depois arrependi tanto, mais tanto, não adianta ficar me lamentando, o jeito é correr atrás do prejuizo.

Cardápio de Hoje:
Café da Manhã

Chá - 0
Pão Sírio - 20 pts
Omelete - 25 pts
Requeijão - 25 pts
                   70 pts

Lanche da manhã

 6 morango - 11 pts

Almoço
Arroz - 20 pts
Feijão - 20 pts
Vagem - 10 pts
Frango -25 pts
           75 pts

Lanche da Tarde
Activia - 70 pts
Aveia - 20 pts
            90 pts

Jantar
Pão sírio - 20 pts
Peito de peru - 25 pts
Queijo - 50 pts
Tomate - 0 pts
               95pts

Total de Pontos: 341 pontos

Beijinhos mega carinhosos...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

4°/15 Dia do Desafio de Inverno + Selinho + Cardápio do dia

Oi Lindonas como vocês estão? eu estou ótima graças a Deus, tirando esse frio, meninas hoje consegui fazer atividade física, mais não foi esteira, eu e marido fomos fazer caminhada na rua mesmo, foi muito bom,  fiz minha R.A na linha, tenho que consumir 280 pts por dia, mais hoje consumi apenas 207 pontinhos, mesmo nesse frio estou conseguindo graças a Deus, o meu problema mesmo é nos finais de semana, aí sim é um perigo, rsrsrsrsrsrsrsr. 

Amores semana passada ganhei um selinho super fofo da minha amiga que gosto muito a Cássia, uma pessoa guerreira, que corre atrás dos seus objetivos, e cada dia está conseguindo emagrecer mais e mais, um exemplo de mulher, adoro receber seus comentários pois todos deixam meu auto estima elevado, né amiga? rsrsrsrsrsrsrsrsr

Meninas tenho tantas pessoas pra mandar o selinho, que dessa vez vou fazer o seguinte, quem quiser pegar o selinho fiquem a vontade, copiem e cole no blog de vocês, ok?

Amei o selinho, lindo!

Cardápio do Dia:

Café da Manhã

Chá - 0 pts
Pão sírio - 20 pts
Omete - 25 pts
Requeijão - 25 pts
6 morangos - 11 pts
                       81 pts

Almoço

Arroz - 20 pts
Feijão - 20 pts
Couve - 0
Salada - 0 pts
Sardinha - 25 pts
                   65 pts

Café da Tarde

Banana - 11 pts
Aveia - 11 pts
            22 pts

Jantar

Sopa de Legumes - 30 pts

Total de pontos: 207 pts

Meninas amanhã venho com algumas dicas pra quem está começando a fazer uma reeducação alimentar..

Beijinhos mega carinhosos...

terça-feira, 28 de junho de 2011

Planilha do Desafio de Inverno

Lindonas abaixo segue a planilha do nosso desafio de inverno, quero dar os Parabéns pra todas minhas amigas, que bom que vocês estão juntas comigo fazendo esse desafio, com vocês me sinto mais forte, obrigada!
Nessa quinzena quem perdeu mais peso foi a nossa amiga Luana http://luanaemagrecer.blogspot.com/, e por isso a foto da nossa amiga vai ficar por quinze dias no meu blog. Lindonas quem não perdeu nada, não desanimem, o mês de Junho foi dificil com tantas festas juninas, feriadões, tantas guloseimas por aí, mais vamos pegar firme nessa próxima quinzena, vamos conseguir!

Luana

Segue abaixo a planilha,


Beijinhos mega carinhosos...

3º/15 Dia do Desafio de Inverno + Frio

Gente e esse frio, pelo amor de Deus, aqui tá um gelo, se pudesse ficava o dia todo debaixo do edredon vendo TV, mais como sou uma boa dona de casa tenho minhas obrigações a serem feitas...rsrsrsrsrsrsrsr, mais com esse tempo me dá uma preguiçinha, isso dá, e ainda mexer com água, uiiii.

Meninas nesse frio a fome de vocês aumenta, porque a minha sim, ontem fiz minha R.A certinha, ficou faltando fazer A.F e tomar 2l de água, e hoje até a tarde tinha feito minha R.A certa, mais me deu uma vontade de tomar um cafezinho quente e junto comer bolacha maizena que não resisti, fiz o café e comi mais de 15 bolachas...snifff, é engraçado né, vou comendo achando uma beleza, quando acabo com todas as bolachas, aí vem o arrependimento, anem, hoje não consegui fazer esteira, não tomei 2l de água, tava frio demais, to vendo que não comecei bem a semana, mais a partir de amanhã vou tirar fotos de tudo que comer e somar as minhas refeições direitinho, vou fazer esteira, o frio diminuir não vai, então é eu que tenho que acostumar com ele, é meninas o inverno chegou com força total, força pra nós!

Beijinhos mega carinhosos..

segunda-feira, 27 de junho de 2011

2º/15º Dia do Desafio de Inverno + Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade

Olá meninas e aí teve alguma jacadinha no final de semana, espero que não, eu como sempre jaquei um pouquinho, mais hoje Segunda-feira dia de recomeçar, agora que estou vendo resultado em mim não posso desanimar.

Ontem foi o dia da caminhada, gente mais foi bom demais, tava um dia lindo, super quente, e muitas pessoas no Parque da represa, foi a primeira vez que participei de um circuito como esse, agora não quero mais parar, sempre quando tiver eu e marido já estamos dentro...rsrsrsrsrsrsr, palavras do maridão...rsrsrsrsrsrsr, olhem as fotinhas!! amuuu foto..rsrsrsrsrsr
Alongando antes de iniciar a caminhada
Eu com a medalha...GANHEI!! rsrsrsrsrsr

Muito Feliz!
Patruce
Olhem a pose, que metida gente...rsrsrsrsrsrsr
Eu de novo...rsrsrsrsr

Esse casal arrasou...

Esse lugar é lindoooo

Eu e habibi!!

Caminhado e tirando foto, só eu mesma...rsrsrsrsrs


Meninas e aí gostaram das fotos, tirei mais de 100 fotos, não dá pra colocar todas aqui no blog, hehehehehe. Amuu tirar foto, ontem registramos tudo com fotos e filmagem, foi muito bom.

Amores mais tarde vou postar a planilha do desafio, meninas do desafio de inverno me mandem o peso de vocês, ok?

Cardápio de Hoje:
Café da Manhã

Como levantei tarde não comi nada, sei que não é certo, mais....

Almoço

Arroz, feijão, vagem, frango e salada

Lanche da Tarde

Uvas

Jantar
Uma sopa de legumes, não tirei foto porque a bateria da camera acabou.

Beijinhos mega carinhosos...