quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Falando um pouco sobre o Jazz...

Olá,

Quando era criança sempre quis fazer aulas de dança mais como morava em uma cidade pequena isso nunca foi possivel, lembro de quando ia algum show invés de ficar olhando para os cantores ficava babando vendo os dançarinos dançar, meu sonho era ser dançarina, na infância dançava na escola principalmente quando teve o sucesso da lambada dancei muito, nos teatrinho eu era boa...kkkkkk, mais com o tempo parece que a gente enferruja fica muito parada, engorda não sei parece que trava, massss tem quase um mês que to fazendo aulas de Jazz e falo pra vocês estou apaixonada cada aula volto pra casa mais apaixonada, como é bom dançar, movimentar o corpo, fazer as coreografias, melhor ainda no outro dia o corpo ta todo dolorido, kkkkk,  a dança trabalha o corpo todo,foi engraçado meu primeiro dia cheguei toda curiosa pra saber como era pensei ahh é facinho só de boa mais quando a aula começou fiquei toda perdida, mais também primeiro dia né, mais pensei comigo vixii será que na próxima aula eu volto, sério mesmo não gostei muito não, mais eu sou muito persistente meninas quando quero alguma coisa corro atrás mesmo que seja dificil e cada dia to melhorando mais, brinco com meu marido que agora vou ser uma bailarina ...kkkkkkk, ele fica rindo...mais eu falo sério...

Meninas lendo alguns artigos sobre Jazz vi que emagrece, modela o corpo e aumenta o auto estima.
O jazz também traz outros benefícios para a saúde. “Essa dança modela o corpo, dá flexibilidade, aumenta a resistência, fortalece a musculatura dos braços, das pernas e do abdômen. Também dá ritmo, agilidade e rapidez de raciocínio.
O jazz ajuda a melhorar a autoestima, pois proporciona maior consciência corporal.

Para participar das aulas, basta usar roupas confortáveis, que não atrapalhem os movimentos. Nos pés  é possível calçar sapatilhas.

Meninas se caso esteja desanimada pra fazer academia ou outro exercicios aconselho a fazer algum tipo de dança porque é muito bom, faz bem para o corpo e mente, dei ínicio de depressão e minha memória nunca mais foi a mesma e a dança tem me ajudado muito. Minha turma do Jazz é 10 , minha professora Luciana que chamamos carinhosamente por Tia Lu é uma gracinha de pessoa gente boa demais.


Meu sonho é fazer igual...um dia chego lá!

Agora vamos falar sobre o meu dia hoje limpei a casa fiz o que mais detesto que é lavar banheiros...rsrsrs., a casa tá linda e cheirosa agora amanhã é dia de cuidar de mim fazer unhas, cabelo tudo que tenho direito, quanto mais emagreço me sinto mais vaidosa eu sou assim se engordo perco um pouco a vaidade acho que isso acontece com várias mulheres não é? aí meninas café da manhã foi bem, no almoço comi arroz, feiijão, filé de frango e beterraba(amo), lanche da tarde banana com aveia, a tardezinha fui dançar, e quando voltei fiz uma sopa de legumes sabe o que eu tenho reparado que na janta quando como sanduiche de filé de frango, queijo e tomate mais tarde não sinto fome, agora quando é sopa sinto fome rapidinho o sanduiche me sustenta mais, até agora to tomando água pra vê se tira um pouco a fome não quero assaltar a geladeira essas horas pois sabadão ta chegando pra saber o novo peso...

Abaixo segue uma foto do ínicio da R.A e a outra tirei tem mais ou menos 2 semanas ...depois vou postando mais fotinhas pra gente comparar...

Beijinhos mega carinhosos...

4 comentários:

Jaqueline Peres disse...

Oi Pati, agora deu vontade de fazer Jazz também, kkk! Mas que bom saber que está te fazendo bem! Isso é bom! Sábado vou vibrar com os resultados de vcs... o meu, acho que não terei noticias boas, kkk! Bjin!

Yarinha disse...

Oiii!!

Já estou te seguindo tbm =))

Dançar é tudo de bom... Minha paixão é o ballet clássico, amo taaanto.. Fiz até junho deste ano..
Aí virou moda, o preço subiu horrores e não coube mais no bolso.
Mas eu ainda volto.. aaaa se volto! rs

Aproveita muito pq dançar faz mto bem pro corpo e pra alma!

Beijinhos

http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

Romeyka Aguiar disse...

Oiiiii linda !!!!

Eu tomo bastante sopa ... Embora faz tempo que nao faço , sua opção esta ótimo , a diferença da minha é que coloco brócolis e em vez de batata , uso mandioquinha !

Elizandra disse...

Olá vim retribuir sua visita e conhecer seu blog, me lembro muito da lambada, hoje em dia sou uma negação pra qualquer tipo de dança. Continue firme vc vai longe! Abraços!